Aumentar a assertividade dos conteúdos da sua empresa

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Aumentar a assertividade dos conteúdos da sua empresa

Basta alguns cliques nos buscadores da internet para acessarmos uma quantidade surpreendente de conteúdos sobre os assuntos de nosso interesse. São textos longos e curtos, redes sociais, vídeos, imagens, documentos, dentre outros, que estão disponíveis para acessarmos. Todo este volume tem vários pontos positivos e aumenta a responsabilidade de quem as divulgam (profissionais ou empresas) em fornecer informações consistentes e que agreguem valor ao leitor.

O mercado já sinaliza que os negócios que não produzirem conteúdo para o seu público-alvo, certamente enfrentarão dificuldades nos próximos anos e esta realidade aliado com a ansiedade de conquistar novos clientes e reter os clientes atuais, pode gerar situações que causam um efeito contrário, por exemplo, ao invés de aproximar aos potenciais clientes, ter um efeito de resistência.

Vamos entender alguns pontos que ajudam na produção de conteúdos:

Cuidado com abordagens agressivas

Hoje o comportamento do leitor é diferente de 5, 10 anos atrás. E continuará se transformando. O leitor que busca o seu produto e serviço já deve conhecer as estratégias das empresas para impulsionar uma aquisição. Busque sempre alternativas que ajude o leitor a entender como o seu produto ou serviço pode agregar valor a ele, seja na solução de um problema ou relacionados aos diferenciais que você tem a oferecer. Abordagens agressivas como estoque limitado, tempo limitado, “descontos nunca oferecidos” cada vez mais vão soar de forma negativa. Se utilizá-los, deixe claro quais as condições e motivos.

Invista em conteúdo que reflete a essência da empresa

A essência das empresas deve ser mais divulgada. A cultura organizacional de uma grande empresa ou o motivo que um pequeno empreendedor existe deve ter um bom espaço nas publicações. Veja! Quando sua empresa divulga e investe neste tipo de conteúdo, automaticamente todas as pessoas que se conectam com aquela essência passam a admirá-la e para as demais pessoas, serve como ponte de fortalecimento da sua marca pois automaticamente vão comparar a uma outra marca, seja pelo conhecimento que possui ou por experiências anteriores.

Seja pontual e constante nas redes sociais

As redes sociais são agentes de grande transformação, mas hoje as pessoas acompanham várias contas e a sua empresa não pode ser mais uma. É importante entender qual o comportamento do seu público-alvo e oferecer postagens que realmente podem influenciar positivamente a pessoa. Em uma pesquisa recente realizada na 4WISE, identificamos que as pessoas não reagem bem a empresas que estão nas redes sociais de “tempos em tempos”, com pouca constância e também reagem negativamente àquelas que postam em exagero.

É importante agora refletir sobre a realidade da sua empresa ou se ainda não começou as publicações, começar da forma correta. As mídias digitais e os conteúdos são os caminhos mais curtos para estar com o seu mercado de interesse mas as pessoas podem rotular sua empresa pelo o que vêem nestes meios. Por este motivo, toda a atenção e cuidado é indispensável.

Para ajudar o seu negócio nestes desafios, a 4WISE oferece a solução para CRM & Marketing além dos nossos serviços para o Marketing Corporativo. Se você considera este assunto estratégico para a sua empresa e deseja mais informações sobre os caminhos que pode percorrer, entre em contato conosco.

2018-12-27T17:42:54-03:00December 27th, 2018|Marketing Corporativo|

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